Implantes Dentários
Unitários

A colocação de um implante dentário é a forma de intervenção definitiva para colmatar ausências de dentes, a qual assegura quer a estética do seu sorriso, quer a funcionalidade da mastigação, essenciais para o bem-estar.

O implante dentário consiste num pequeno parafuso em titânio que substitui a raiz do dente e, como tal, utilizado para fixar uma coroa (dente). Em redor do implante de titânio irá ocorrer um processo de osteointegração – formação de tecido ósseo ao redor do implante – que permite uma fixação estável e duradoura.

Atualmente, o processo de osteointegração demora cerca de três meses. Após esse período, já podemos submeter o implante a carga, ou seja, já podemos colocar as coroas (dentes) sobre esses implantes. Em casos específicos, é possível submetê-los a carga no dia da sua colocação mas para isso é necessário que se reúnam determinados fatores, sejam eles mecânicos, biológicos ou anatómicos.

O implante dentário é um tratamento que se destina a todas as pessoas que pretendam colmatar uma ausência ou substituir um ou mais dentes em mau estado. Um tratamento implantólogico, nas clínicas Master Dental, é sempre precedido de uma consulta com o implantologista que vai avaliar o estado de saúde oral do paciente e avaliar a possibilidade da colocação do implante dentário. Caso o paciente seja elegível para a colocação do implante dentário, ser-lhe-á apresentado um plano de tratamento.

A cirurgia para implante dentário, em regra, realiza-se em várias fases:
– Remoção dos dentes danificados
– Colocação do implante dentário
– Período de recuperação que pode durar cerca de três meses
– Colocação de coroa fixa sobre implante dentário

Nos casos em que a anatomia dos maxilares exija regeneração óssea, o espaço de tempo para terminar o tratamento pode estender-se até cerca de 12 meses.

A taxa de sucesso dos implantes realizados por profissionais especializados é superior a 90%. Caso o implante não osteointegre (que não se consiga fixar ao osso durante o período de cicatrização) poderá ser removido com facilidade. Em alguns casos é possível colocar outro implante nesse mesmo dia, noutros é necessário aguardar cerca de dois a três meses.

Não adie mais a sua colocação de implantes e agende a sua avaliação numa clinica Master Dental.

Vantagens na
colocação de implantes

  • Melhor capacidade mastigatória
  • Dentes Fixos
  • Melhoria estética
  • Tempo de tratamento reduzido

Consequências de
ausências dentárias

  • Dificuldade na mastigação
  • Dores de estômago
  • Perda de autoestima
  • Limitações na fala

Reabilitação total fixa
com implantes

Também conhecido como All on Four ou Carga Imediata, este procedimento consiste em fixar uma prótese total sobre implantes, oferecendo um conforto e estabilidade que não é possível alcançar com uma prótese removível. Reabilitar pode ser muito mais fácil do que imagina! A ausência de dentes é comum na idade adulta, não se verificando apenas numa idade mais avançada. Esta situação interfere negativamente na saúde, no bem-estar e na autoestima.

AGENDAR AVALIAÇÃO

Os nossos 
Casos Clínicos

Antes de um caso clínico de uma Reabilitação Total com Carga Imediata All on four nas nossas clínicas dentáriasDepois de um caso clínico de uma Reabilitação Total com Carga Imediata All on four nas nossas clínicas dentárias
Antes de um caso clínico de uma Reabilitação Total com Carga Imediata All on four nas nossas clínicas dentáriasDepois de um caso clínico de uma Reabilitação Total com Carga Imediata All on four nas nossas clínicas dentárias